Ferramentas para dropshipping
O comércio de dropshipping é um tipo de varejo onde, em vez de você manter suas mercadorias numa instalação própria, com loja física e estoques, você vai manter sua loja online sem estoque local e sem loja física, trabalhando online, e quase sem prejuízo. O dropshipping nos permite montar uma loja sem ter estoque e com pouquíssimo investimento. Você só precisa de tempo para pesquisar os produtos e revender.
O que você vai aprender com esse material é o que todos os comerciantes fazem, comprar um produto por um valor e vender por outro, ou seja, viver de negócio, de business. Você vai pesquisar os melhores produtos online e vai revender na sua loja, e passar os pedidos com todos os detalhes para o seu fornecedor, logo, o fornecedor envia os produtos para o cliente que comprou na sua loja. Essa é a função do atacadista, despachar a mercadoria encomendada por você e enviar diretamente para o cliente.
O interessante dessa modalidade de negócio é que você não precisa ter um grande local para armazenar todas as mercadorias, somente se você desejar manter produtos locais para você mesmo enviar para o seu cliente, certamente você vai obter um lucro admirável através do preço que foi comprado no seu fornecedor, e o preço pelo qual você vendeu na sua loja online. Na realidade, no que diz respeito ao dropshipping, você está realmente agindo como o intermediário entre o fornecedor e seu cliente.
Este tipo particular de sistema é extremamente benéfico tanto para pequenas lojas de varejo, quanto para lojas que atuam 100% online, ou para aquelas pessoas que utilizam catálogos de correspondência a fim de gerar vendas para suas empresas. De fato, seu cliente precisa estar ciente do prazo de entrega, é um dever do dropshipping se preocupar com o atraso entre o momento em que os produtos são encomendados e o momento em que eles realmente chegam no seu cliente.
Existem pessoas que trabalham com dropshipping e não se preocupam em controlar seu estoque, pensando que isto deve ser feito pelos atacadistas. Mas infelizmente, em um ambiente mais tradicional de varejo, os produtos ainda são mantidos no local da instalação, com pouco controle dos produtos, mesmo existindo um sistema logístico para tal, ainda podem haver falhas. No dropshipping é muito diferente, você precisa saber detalhes de quem comprou seus produtos e fazer todo acompanhamento online através do código de rastreamento até chegar na casa do seu cliente, e baixar na sua planilha aquele produto que foi entregue com sucesso.
Veja todo o conteúdo em: amazon.com